segunda-feira, 8 de junho de 2015

Os 10 Maiores Hackers do mundo


10-David L. Smith

 Smith foi o criador do famoso Vírus chamado "Melissa" com este vírus ele sobrecarregou vários servidores de e-mail, causando U$ 80 milhões de prejuízo, condenado em 2002 a 10 anos de prisão, conseguiu reduzir sua pena para 20 meses pagando fiança de (U$ 5 mil); Smith aceitou trabalhar para o FBI, inicialmente trabalhou 18 horas por semana, mas logo a demanda aumentou fazendo assim com que trabalha-se 40 horas semanais, mantendo a atenção em vulnerabilidades de softwares ajudando assim na capturas de invasores.

9- Robert Morris

 Robert filho de cientista  chefe da segurança de computacional dos EUA, criou um vírus que infectou 6 mil computadores em 1988, (cerca de 10% da internet na época) inutilizando-os. o primeiro a ser condenado pela lei de fraude a abuso de computadores dos Estados Unidos, mas não chegou a cumprir pena e atualmente é considerado mestre dos criadores de pragas virtuais, está trabalhando como professor do MIT no laboratório de inteligencia artificial .

8- Kevin Poulsen
 Kevin fez uma jogada mestre em 1990, quando interceptou todas a linha telefônicas da Radio KIIS-FM, ganhando um concurso realizado pela emissora, o premio não se passava na menos do que um Porsche para a ligação de numero 102°, ele garantiu seu carro mas cumpriu 51 meses de prisão, hoje é o diretor da Security Focus e editor da Wired.

7-Onel de Guzman

 Onel foi o criador do famoso Vírus "I Love You" foi enviado em anexo com o arquivo "Love-the-letter-for-you", quando a vitima abria o vírus automaticamente a mensagem se enviava para todos os contatos, e alem de se retransmitir o vírus subscrevia alguns arquivos e infectava vários outros fazendo assim com que o Malware se executasse toda a vez que a pessoa tentasse abrir um documento do world, por exemplo.

estima-se aproximadamente que "I Love You" foi enviado para mais de 84 milhões de pessoas, na época deu um prejuízo de U$ 8,7 Bilhões.

Guzman autor do vírus fez por pura birra,  pois se tratava de um  trabalho para faculdade que foi rejeitado, na época ele foi absolvido por não ter legislação para crimes digitais em seu país, também por não terem encontrado provas.

6- Vladimir Levin

 Vladimir se formou na universidade de tecnologia de St.Petesburg, na Russia ele foi o cérebro ao  ataque do computadores do Citybank, desviando U$ 10 Milhões de contas de cliente, em 1995 foi preso pela Interpol no aeroporto de Heathrow.

5- Jon Lech Johansen

 conhecido como "DVD John" por conseguir burlar a proteção regional nos Dvds comerciais, como na época ele tinha apenas 15 anos, seus pais foram processados em seu lugar, mas o juiz os absolveram com a seguinte alegação:'como DVDs são objetos mais frágeis do que, por exemplo, livros, as pessoas deveriam ter a possibilidade de fazer uma cópia de segurança para uso pessoal' 

Johansen trabalha para a quebra de de sistemas anticópias do Blu-ray, os discos que sucederam os Dvds.

4- Jonathan James

Em 1999 Jonathan foi o primeiro adolescente a ser preso nos Estados Unidos, invadindo o departamento de devesa dos Estados Unidos e da NASA, quando tinha apenas 15 anos de idade, James cometeu suicídio em 2008, e juntamente com seu corpo foi encontrado uma carta com 5 paginas, dizendo que ela não acreditava mais no sistema judiciário, isso por que ele era investigado pelo serviço secreto por ter ligações- a um grande roubo de dados de clientes de varias lojas virtuais norte americanas em 2007.

3- Raphael Gray

 Raphael tinha 19 anos quando foi condenado por roubar 23 mil números de  cartões, entre eles um de Bill Gates, Gray criou na época dois sites "ecrackers.com" e  o "freecreditcards.com" informando os dados de cartão de crédito roubados de pagina de loja virtuais, incluindo o numero que ele alegou ser de Bill Gates contendo o telefone e o numero da casa do milionário, chamando a atenção do FBI, que visitou Raphael em março de 1999.

2- Adrian Lamo   

 Adrian se tornou o mais famoso “grey hat hacker” da época  em 2003, invadindo o sistema do jornal The New York Times, apenas com intuito de incluir seu  nome na lista de funcionários. conhecido também por quebrar vários sistemas de alta segurança como Yahoo da Microsoft, da MCI WorldCom, da Excite@Home, e das empresas de telefonia SBC, Ameritech e Cingular.

1- Kevin Mitnick 

 Kevin é o mais famoso Hacker da História, em 1990 invadiu  vários computadores de operadoras de telefone e provedores de internet, se tornando um dos cibercriminosos mais procurados( sua história chegou até virar filme), preso em 1995, foi liberado 5 anos depois ao pagar fiança, em seus primeiros 3 anos de liberdade não pode conectar-se a internet, hoje Mitnick é consultor digital de segurança, inclusive participou em 2010 da Campus Party que ocorreu no Brasil. 












Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário